Prefeito vistoria obras de modernização do estádio Nhozinho Santos

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve na manhã deste sábado (17) vistoriando as obras de modernização e melhoria do estádio Nhozinho Santos. “Este estádio é muito importante para a história do esporte da cidade. Estamos vistoriando a colocação do placar eletrônico moderno que deveremos entregar em breve para a cidade”, comentou o prefeito. A previsão é de que o placar eletrônico seja inaugurado no mês de setembro.
A colocação do placar eletrônico e ativação do sistema de catracas são as primeiras obras de uma sequência realizada pela atual gestão na praça esportiva mais tradicional da cidade. Para funcionar o sistema de catraca, emperrado há dois anos, a Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel) teve que instalar o cabeamento de fibra óptica em volta de todo o campo. Isso sem prejudicar o funcionamento da praça esportiva.
Os equipamentos estão sendo colocados em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pela Semdel com a Promotoria do Consumidor há mais de dois anos, em obediência às exigências do Estatuto do Torcedor. Os dois primeiros itens, que serão entregues dentro de mais alguns dias, antecedem outras obras de melhoria, como recuperação do alambrado, do gramado e dos banheiros que deve ocorrer ainda neste semestre.
“Estamos colocando em funcionamento o sistema de catracas que vai facilitar o levantamento real do número de ingressos vendidos nas partidas. Com isso, ao final do jogo poderemos fornecer todos os dados, através de um boletim com resultado preciso, trazendo todas as informações sobre o público pagante, convidados, etc.”, garante o secretário da Semdel, Raimundo Penha.
O secretário acredita que o placar e o sistema de catracas vão contribuir definitivamente para melhorar as informações repassadas ao torcedor e à sociedade de maneira geral. O estádio tem capacidade para 8 mil torcedores, segundo liberação do Corpo de Bombeiros, apesar do número de cadeiras chegar a 12 mil.
“Tudo que já passou pela história do futebol maranhense passou pelo estádio Nhozinho Santos. Embora tenhamos um estádio maior na cidade, ele nunca perdeu a condição de referencial. Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura de São Luís ainda tivemos este ano o Campeonato Maranhense acontecendo aqui no Nhozinho Santos”, lembra o presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportistas do Maranhão (Aclem), Tércio Dominici.
A construção de uma cabine de controle tanto para o placar como para o sistema de catraca foi realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Para o secretário Raimundo Penha, o estádio ingressa em uma nova fase de sua história, com equipamentos modernos. Através da utilização de bilhetes com código de barras que evitam fraudes, Penha espera que haja a transparência reclamada há anos pelo torcedor.
“Na verdade este será um presente para as pessoas que gostam de futebol e que gostam de ir ao estádio. O futebol maranhense vive um momento muito importante com o Sampaio Corrêa na série C, sendo hoje o líder do grupo. Esperamos que o Moto e o MAC consigam dar a volta por cima”, disse Edivaldo Holanda Júnior ao concluir a vistoria.
O prefeito chegou ao local acompanhado da esposa Camila, da filha e do secretário de Comunicação (Secom), Márcio Jerry, e, junto com o secretário Raimundo Penha, e do adjunto de Comunicação, Robson Paz, visitou várias dependências do estádio. A vistoria também foi acompanhada pelo presidente da Aclem, Tércio Dominici, e locutores esportivos.

Marcio Fontinele (Assesor) Carlos Brandão (Rádio Capital) Raimundo Penha ( Sec. SEMDEL) Prefeito Edivaldo Holanda Jr, Tercio Dominici ( Pres. ACLEM ) e comentarista Edy Garcia (Sec ACLEM)