PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO DA ABRACE EM MACEIÓ

A ideia  da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas - ACDA, é realizar o maior congresso da história da ABRACE, com foco inclusive na modernização de ações e da própria gestão da entidade.






FALTANDO POUCOS DIAS PARA O MAIOR CONGRESSO DO BRASIL

Lembramos aos companheiros Presidentes das Associações Estaduais, que cidade de Maceió já está pronta, somente aguardando a presença de todos os companheiros para realizarmos o 41º Congresso da ABRACE / ACDA.

LOCAL DO EVENTO
Maceió é uma cidade com hotéis de padrão internacional. Em toda orla da capital alagoana é possível encontrar bons hotéis que variam de três a cinco estrelas. Em ruas paralelas e nas transversais da avenida beira mar há também uma série de hotéis e pousadas para a escolha do visitante, de acordo com o planejamento financeiro de cada um. Toda a rede hoteleira fica próxima ao local do congresso.

MACEIÓ - ELEITA A CIDADE MAIS BONITA DO BRASIL, VAI SEDIAR O 41º CONGRESSO DA ABRACE - de 26 a 29/08/15Com orla bem cuidada, povoada por coqueiros e banhada por um mar calmo e de águas mornas, Maceió, já foi eleita a cidade mais bonita do Brasil, numa pesquisa feita por um site especializado em turismo, deixando para trás outras capitais como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, São Paulo e Brasília.

A NOSSA HOSPEDAGEM É CINCO ESTRELAS

Será no Inesquecível, encantador ou exuberante, qualquer um desses adjetivos não seria mera coincidência para descrever a sensação de estar no Jatiúca Hotéis e Resorts,  um dos belos cinco estrelas desse País.

ABERTURA DO CONGRESSO
Teatro Gustavo Guilherme Leite, no Centro Cultural de Exposições de Maceió.
O ministro dos Esportes, George Hilton,  participará da abertura do Congresso Nacional dos Cronistas Esportivos da Abrace, em Maceió, como um dos convidados da entidade.

LOCAL DO EVENTO
CENTRO CULTURAL E DE EXPOSIÇÕES RUTE CARDOSO

PROGRAMAÇÃO - PALESTRANTES
É com essa preocupação que a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos- ABRACE, junto com a Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas-ACDA, realiza, de 26 a 29 de agosto, em Maceió, o “41º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos”.


A programação foi especialmente planejada para atender a uma gama variada de assuntos de interesse do público-alvo, formado pelos cronistas esportivos brasileiros e pelos amantes do esporte.


No dia 26, a palestra de abertura estará a cargo do consagrado jornalista, comentarista e apresentador Juca Kfouri, que vai falar sobre “O Futebol Brasileiro Pós Copa do Mundo e as Olimpíadas 2016 no Brasil”.

No dia 27, será realizado o painel: “Futebol Nordeste: Realidade e Perspectivas”, contando com as participações de João Humberto Martorelli, presidente do Sport Club do Recife, Rubens Guilherme Dantas, presidente do ABC, do Rio Grande do Norte, Kleiber Beltrão, presidente da ABCD, entre outros


No dia 28, teremos a satisfação de contar com a participação do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, um entusiasta do esporte brasileiro. Ele será o conferencista do dia, falando sobre “A Tecnologia e a Formação de Atletas Olímpicos”.

Outra atração é o painel enfocando um tema que representa grande interesse na atualidade: “O Futuro do Futebol Brasileiro”. Participam desse painel alguns presidentes de federações estaduais de futebol: Felipe Feijó, de Alagoas; Mauro Carmélio, do Ceará, e Antônio Aquino Lopes, do Acre.

Além das palestras haverá oficinas direcionadas com presenças já confirmadas do jornalista da Rede Globo, Márcio Canuto e do narrador da Rádio Globo Edson Mauro.
VER RELAÇÃO COMPLETA DOS PALESTRANTES NO QUADRO ACIMA

UMA BELA PROGRAMAÇÃO SOCIAL PARA OS CONGRESSISTAS E SENHORAS.

- Passeios pela principais Ilhas do Estado de Alagoas
- Gastronomia bem regional
- Show Folclore e belas surpresas
- Jogo de Futebol entre as Seleções da ABRACE x Seleção de ALAGOAS no Estádio Pelé.


No mais contamos com a presença do amigo e seus companheiros da  Associação dos Cronistas Esportivos do Maranhão - ACLEM

OBS: Não esquecer de um item importante a inscrição.