Candangão: Vice-Governador de Brasília recebe representantes da imprensa esportiva

A baixo transcrevemos matéria com conteúdo da ABCD - DF, Associação Brasiliense de Cronistas Desportivo. Como gostaríamos que isso acontecesse aqui em São Luís, no Maranhão.



Brasília, DF, 25 (AFI) - Na tarde desta segunda-feira, em seu gabinete no Palácio Buriti, sede do Governo do Distrito Federal, o Vice-Governador Renato Santana cumpriu o que tinha prometido ao repórter Jânio Gomes, da Rádio Redentor de Brasília que era receber representantes da imprensa esportiva candanga.

O propósito do encontro foi de buscar alternativas para apoio às equipes esportivas de rádios tanto na ponta da antena, rádios web, como também, de sites esportivos, para a cobertura esportiva no Distrito Federal.

Fizeram-se presentes no encontro, representantes do site e Rádio Esportes Brasília, Esporte Candango, Futebol Interior, Equipe Show de Bola, como também, representantes das emissoras de rádio caso da Redentor AM 1.110, Rádio 98 FM do Gama, Rádio Nova Aliança, Rádio Brasília AM 1.210 (representado pelo cronista Kleiber Beltrão), além das rádios web Entorno Sul e Massa a Sua Voz. Também o representante do jornal Galera Candanga.

O Vice-Governador Renato Santana começou o encontro falando sobre o atual futebol candango:
“Nós temos que nos enxergar como parceiros. Todos os eventos realizados com o Governo de Brasília para com os clubes, Federação, foram abertos para todos. Brasília tem uma das principais praças esportivas do país, mas que não recebeu o melhor tratamento. No futebol candango estávamos realizando jogos com portões fechados. Em 2015 assumimos um compromisso com os clubes e Federação para resolvermos esta questão de estádios”, disse Renato Santana.

Mais especificamente sobre a demanda levada pelos integrantes da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), representada pelo presidente Kleiber Beltrão, do vice Ramon Villar e dos diretores Jânio Gomes, Eduardo Castro e Rener Lopes, que é de um apoio financeiro para as equipes esportivas que cobrem o futebol candango, o esporte de Brasília, o Vice-Governador disse que:
“Vamos buscar alternativas para realizar este intento. Caso tiver um instrumento legal onde buscarmos recursos, vamos trabalhar juntos nesta tarefa. O espírito do Governador Rodrigo Rollemberg é de ajudar”, disse o Vice-Governador.

Coube a Secretaria de Comunicação do DF, Vera Canfran, buscar junto com a presidência da ABCD, um caminho para ajudar as emissoras esportivas de Brasília. A secretaria declarou que:
“Em 2014 o gasto do GDF com mídia foi de R$ 12 milhões por mês. Em 2015, foram R$ 35 milhões em todo o ano. A primeira missão das equipes esportivas é se cadastrarem na Secretaria de Comunicação do GDF. Vamos trabalhar junto com a associação de vocês, em busca de alternativas viáveis para atender esta solicitação”, disse Vera Canfran.

Uma nova reunião será agendada para ser apresentado pelo GDF, em que situações poderão ser feitos estes aportes de ajuda, ou se isso será possível ou não.