REUNIÃO ACLEM / SEDEL NO CASTELÃO

20:01
         A diretoria da ACLEM esteve nesta terça-feira(19), pela manhã reunida com o Secretário da SEDEL Márcio Jardim, acompanhado de auxiliares técnicos. Pela imprensa esportiva, participaram: Tercio Dominici (Presidente), os vice-presidentes Gilson Rodrigues e Laércio Costa, dirigentes França Melo, José Carlos Teixeira, Noel Soares e o assistente Zacarias Filho. A baixo, foto e  matéria sobre a reunião.




Sedel discute melhorias nos setores de trabalho da imprensa no Estádio Castelão

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) discutiu, na manhã de hoje (19), um plano de ações operacionais para melhorias na infraestrutura dos setores de trabalho da imprensa no Estádio Castelão. O encontro contou com a participação da diretoria da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão – ACLEM, profissionais da imprensa esportiva e assessoria técnica da secretaria.

Para o espaço da imprensa no Estádio Castelão será realizado um levantamento técnico para dar início às melhorias nos setores de Rádio e Televisão, instalação de Salas de Apoio, acesso exclusivo para os comunicadores (com colocação de catracas), identificação visual e mais climatização.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, as cabines de imprensa é um lugar especial do estádio, que merece nossa atenção para se tornar um ambiente que ofereça ainda mais comodidade e dignidade ao trabalho do comunicador.

“Os jornalistas e locutores esportivos são os canais que levam emoção através das transmissões e para dar maior conforto e tranquilidade para o trabalho deles, é que estamos nos comprometendo em realizar essas adequações”, enfatizou o secretário.

De acordo com o presidente da ACLEM, Tércio Dominici, a SEDEL esteve sempre disponível para atender às demandas da imprensa esportiva. “Todo Estádio Castelão já passou por diversas adequações para seguir os padrões nacionais e internacionais de infraestrutura. Desta vez, a imprensa, com apoio do Governo, também receberá os devidos ajuste para melhor execução dos trabalhos de transmissão dos jogos”, disse Dominici.

Durante visita aos ambientes de trabalho da imprensa esportiva, Jardim disponibilizou o uso da nova Sala da Imprensa do Estádio Castelão, instalação que possui estrutura de ar condicionado e internet. A sala, capaz de receber cerca de 30 comunicadores, estará disponível para coletivas a partir dos próximos jogos.

Cronistas Esportivos Maranhenses

Cronistas Esportivos Maranhenses