Novo sistema de credenciamento online Séries A e B

     Arte: CBF
A Diretoria de Competições da CBF informa que o novo sistema de credenciamento de imprensa online para coberturas das partidas de suas competições está em funcionamento. Os profissionais interessados já podem se credenciar para a sétima rodada do Brasileirão, que será realizada nos próximos dias 11 e 12 de junho. Inicialmente, o sistema será liberado apenas para cadastros em jogos da Serie A do Campeonato Brasileiro, em caráter experimental. A CBF ressalta, no entanto, que disponibilizará o credenciamento para os jogos da Série B o mais breve possível.

Ainda conforme consta dos normativos do Protocolo de Imprensa, divulgado no dia 12 de maio, através da Diretriz Técnica 03/16, o acesso será concedido apenas aos veículos, os quais, após terem seu cadastro aprovado pela DCO/CBF, poderão solicitar credenciamento para seus profissionais. A relação será entre veículos e CBF, sem intermediários. O Departamento de Comunicação da CBF, através do diretor Douglas Lunardi, permanecerá em contato com as associações de classe.
O acesso ao novo sistema está disponível através do endereço: credencial.cbf.com.br/competicoes.  Cumpre-nos informar que este credenciamento trata apenas do acesso ao campo.
Confira abaixo, no documento em anexo, o Manual de Credenciamento para a Imprensa no novo sistema da CBF.

IMPORTANTE


A ACLEM informa que o credenciamento via sistema online da CBF é obrigatório apenas para os profissionais que trabalham no entorno do campo. Vale ressaltar que, para ter acesso ao estádio, todos os profissionais, inclusive aqueles com pré-credenciamento aprovado pela CBF para o  entorno do campo, devem apresentar a credencial da Associação de Cronistas.