CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE - C 2017

CNE 2018: SOLENIDADE DE SORTEIO DOS GRUPOS É REALIZADA COM SUCESSO EM SÃO LUÍS

Tércio Dominici, Mayron Fredeiro e Antônio Americo

Na noite desta quarta-feira (06), foi realizada em São Luís a Solenidade de Sorteio dos Grupos da Copa do Nordeste 2018. O evento aconteceu no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – Fiema.
Ulisses, Bruno Cesar (Pres. do Cordino), Rodrigos Ramos, Tercio Dominici, França Melo e Piguá
O evento foi apresentado ao vivo, em rede nacional, pelo canal Esporte Interativo, detentor dos direiros de transmissão do torneio. O narrador e apresentador André Henning foi o mestre de cerimônia.
Na platéia, o Presidente da Confederação Brasielira de Futebol-CBF, Marco Polo Del Nero, o Vice de Competições da CBF, Manoel Flores, o ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico, e autoridades do Futebol do Nordeste, como o Presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, e os Presidentes das nove Federações de Futebol da Região, inclusive o Presidente da Federação Maranhense, Antônio Américo, que chegou a recitar um poema de louvor a São Luís, em homenagem ao aniversário da cidade no próximo dia 08 de setembro.
Tercio Dominici, Neres Pinto, Antônio Americo, Edy Garcia e França Melo
Antonio Américo ressaltou também a luta e a conquista dos Estados do Maranhão e Piauí ao se consolidarem, em definitivo, na Copa do Nordeste.
Sobre os Grupos
Os 16 times que irão disputar a CNE 2018 ficarão divididos em quatro grupos. Confira:
Grupo A: Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze ou Cordino;
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo;
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico;
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA.

Premiação do Campeonato Maranhense 2017
Após o sorteio dos grupos, todos se voltaram para a premiação dos melhores do Campeonato Maranhense de 2017.
Entre os premiados, Ulisses, artilheiro do Cordino e do estadual, recebeu o troféu das mãos do ex-jogador e ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico.
O Presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, recebeu das mãos do Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, o troféu de campeão maranhense de 2017.