Surpresa do Campeonato Maranhense, São José de Ribamar domina eleição da seleção do Estadual 2020

 

 
SÃO LUÍS - A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) divulgou, neste sábado (10), a seleção do Campeonato Maranhense 2020, montada com os votos dos jornalistas esportivos de rádio, televisão, jornal e internet de todo o estado. A equipe ideal do Estadual contou com representantes do campeão Sampaio Corrêa, do vice Moto Club e dos semifinalistas Juventude Samas e São José de Ribamar.
 
Sensação do Campeonato Maranhense após escapar do rebaixamento e conquistar o quarto lugar, o São José de Ribamar recebeu a maioria dos prêmios na seleção do Estadual. Eleitos para a equipe ideal do Maranhense, os meias Kléo e Gabriel Popó também receberam prêmios individuais: Kléo foi escolhido o craque da competição, e Popó venceu como craque revelação. Comandante do Peixe-Pedra no Estadual, Carlos Ferro foi eleito o melhor técnico do torneio.
 
Finalistas do Campeonato Maranhense, os rivais Sampaio Corrêa e Moto Club emplacaram três representantes cada um na seleção do Estadual. Enquanto o Tricolor contou com o zagueiro Paulo Sérgio, o volante Vinícius Kiss e o atacante Roney na lista, o Papão do Norte emplacou o goleiro João Paulo, o zagueiro Ramon e o meia Ancelmo na equipe ideal do Maranhense.
 
Assim como Sampaio Corrêa e Moto Club, o terceiro colocado Juventude Samas teve três atletas na seleção do Campeonato Maranhense: o lateral-direito Vivico, o lateral-esquerdo Chico Bala e o atacante Índio Potiguar. 
 
A ACLEM também premiou o melhor trio de arbitragem do Campeonato Maranhense. José Henrique de Azevedo Júnior foi eleito o melhor árbitro, enquanto Edna Cristina dos Santos Ferreira e Adriana Oliveira Carvalho venceram como melhores assistentes.
 
GOLEIRO: João Paulo (Moto Club)
DEFESA:
Vivico (Juventude)
Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa)
Ramon (Moto Club)
Chico Bala (Juventude)
MEIO CAMPO:
Vinícius Kiss (Sampaio Corrêa)
Kléo (São José)
Anselmo (Moto Club)
Gabriel Popó (São José)
ATAQUE:
Roney (Sampaio Corrêa)
Índio Potiguar (Juventude)
TÉCNICO: Carlos Ferro (São José)
CRAQUE DO CAMPEONATO: Kléo (São José)
CRAQUE REVELAÇÃO: Gabriel Popó (São José)
ÁRBITRO: José Henrique de Azevedo Júnior
ASSISTENTES: Edna Cristina dos Santos Ferreira e Adriana Oliveira Carvalho
 
Fonte: Imirante

     

Postar um comentário

0 Comentários