GRANDE ENCONTRO EM CAMPINAS

16:20

 
Foto-1 Tercio Dominici, Artur Eugênio(pres ABRACE) e Edy Garcia Foto-2 Chico Costa/PI, Artur Eugênio e Tercio Dominici Foto-3 ambiente geral,, com todos(Tercio Dominici, em pé, centro Foto-4 Antonio Coca(vice), Artur Eugenio(presd) Jair Oliveira(vice)

 
Com destacada participação a ACLEM//Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão esteve em Campinas-SP onde ocorreu o 46o Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, que reúne os dirigentes das entidades estaduais. O evento com participação geral, teve como tema central: Relacionamento da entidade nacional ABRACE e CBF, no quesito: Acesso da Imprensa Esportiva nas praças(ginásios, estádios, etc) com foco na LEI PELÉ, e CREDENCIAMENTO dos profissionais, o assunto dominou as discursões. Todas as deliberações, propostas, ficamos no aguardo com entusiasmo e certo que teremos as respostas. Tempo curto, pois tínhamos a eleição da nova diretoria da ABRACE. Eu, Tercio Dominici, presidente, que era da gestão anterior, recebi convite para integrar a nova diretoria, uma honra,, estive acompanhado pelo Jornalista Edy Garcia, secretário da ACLEM. A seguir, texto do Congresso.
 
A Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos, a ABRACE, definiu em Campinas, na última sexta-feira (12), sua nova diretoria para conduzir a entidade até 2025. O cronista esportivo, Artur Eugênio Mathias, que encabeçou a chapa ABRACE Forte, foi eleito por dez votos a nove e ao lado dos vice-presidentes Jair Oliveira e Antônio Coca fará a gestão associação.
 
Artur Eugênio é advogado, cronista esportivo desde 1979, quando começou atuar na Rádio Brasil de Campinas, idealizador e fundador do Portal Futebol Interior, fundador e atual presidente da Associação dos Cronistas Esportivo do Interior de São Paulo, a ACEISP, e agora terá a missão de resgatar os bons tempos vividos pela ABRACE.
 
A nova gestão da ABRACE foi empossada e começou trabalhar de forma imediata para traçar os novos planos para o futuro da entidade. Ampliar a presença digital, valorizar e estreitar os laços com as entidades estaduais, entender as necessidades dos cronistas, são assuntos que fazem parte da pauta da nova diretoria.
 
Artur Eugenio Mathias – Presidente São Paulo
Jair de Oliveira – 1º Vice Presidente – Espírito Santo
Antonio Coca – 2º Vice Presidente – Mato Grosso do Sul

Cronistas Esportivos Maranhenses

Cronistas Esportivos Maranhenses