Nota Oficial – Novo Protocolo de Imprensa

10:34

 

 

 

A ABRACE, Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, recebeu o novo protocolo de imprensa a ser implantado no futebol brasileiro a partir do dia 09 de outubro.

Desta data em frente, o credenciamento para as tribunas de imprensa dos estádios dos times que estiverem atuando nas séries A, B, C e D do Brasileirão voltará a ser feito pela associações estaduais. Contudo, o acesso ao gramado continua sendo feito pela CBF.

Neste momento, somente repórteres cinematográficos das emissoras detentoras de transmissão e repórteres fotográficos terão acesso ao campo. No entanto, a ABRACE está em discussão com a CBF para que o acesso também seja franqueado aos repórteres de emissoras de rádio.

Pedimos a todos os cronistas que sigam atendendo a todos os protocolos determinados pelas secretarias estaduais de saúde, com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social nas tribunas e locais de acesso de associados.

Estamos retomando as atividades e queremos que todos os profissionais sigam atuando de maneira segura. Vale lembrar que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou.

A ABRACE continuará realizando o seu papel, como faz desde 1974: valorizar e normatizar o trabalho da imprensa esportiva brasileira.

Diretoria da ABRACE



Cronistas Esportivos Maranhenses

Cronistas Esportivos Maranhenses