ABRACE DECRETA LUTO DE 3 DIAS: PELA MORTE DE KLEIBER BELTRÃO

 


 

 

Morreu neste domingo (17/04/2022), Kleiber Beltrão, que foi presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) entre os anos de 2016 e 2021.
 
Em homenagem ao que representou Kleiber Beltrão na história da imprensa esportiva e na organização da ABRACE, a diretoria abraceana decretou luto oficial de três dias, reconhecendo a importância de Beltrão na história de 48 anos da principal entidade de cronistas esportivas da América do Sul.
 
“O Kleiber Beltrão teve uma importância significativa nos quase cinco anos que esteve à frente da ABRACE, buscando a interação entre as associações filiadas. Sem dúvida foi uma perda para a imprensa esportiva mundial, já que ele bem representava o Brasil em entidades internacionais”, comentou o atual presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias, abalado com a confirmação do falecimento de seu antecessor.
 
Nascido em Fortaleza, Pedro Kleiber de Bezerril Beltrão foi narrador esportivo em emissoras de rádio e televisão desde os anos 1960, atuando em Recife-PE e Brasília-DF, onde também esteve no setor público como economista e foi professor universitário. Vítima de uma trombose, Beltrão estava internado fazia alguns dias e faleceu na tarde deste domingo na capital federal.
 
PRESIDENTE DA ABCD, ABRACE E VICE-PRESIDENTE DA AIPS AMÉRICA
Nas atividades de cronista esportivo, Kleiber Beltrão foi presidente da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD) e depois assumiu a ABRACE em 2016. Atualmente era vice-presidente da AIPS AMÉRICA, entidade que congrega outras associações de cronistas esportivos das Américas.
 
A ACLEM//Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão se solidariza com os familiares, amigos e com a imprensa brasileira. Recebemos com enorme tristeza a notícia de sua morte. Presidente da ACLEM, Tercio Dominici, amigo pessoal de KLEIBER BELTRÃO, Lamentou bastante o ocorrido, e tambem DECRETA: LUTO de 03 DIAS. Na foto abaixo: Kleiber, comigo e Edy Garcia.

Postar um comentário

0 Comentários